Apoie o DCM

Chuvas em Alagoas: Helicóptero salva bebê que estava em telhado; veja o vídeo

Chuvas em Alagoas: Helicóptero salva bebê que estava em telhado; veja o vídeo. Imagem: Reprodução via Twitter,

 

Neste domingo (3), uma família e um bebê foram resgatados após passar o dia e a noite de ontem ilhados durante enchente, em Murici (50 km de Maceió). Eles foram resgatados por um helicóptero do Corpo de Bombeiros, em um cenário em que as águas do rio Mundaú subiram e inundaram toda a parte baixa da cidade.

No vídeo que mostra o momento, é possível visualizar que a casa onde a família estava, era localizada em uma rua que foi tomada pela água. Os moradores retiraram parte das telhas para chegar ao topo da residência, o que possibilitou o resgate.

”Bebê e mais 14 pessoas foram resgatadas após passarem noite em casa ilhada em Murici (AL). Estado tem 51 cidades em emergência pelas cheias.”, publicou o colunista Carlos Madeiro com o vídeo.

 

Como conta o coronel do Corpos dos Bombeiros, Carlos Burity, as equipes foram informadas no dia anterior do caso, e então uma guarnição em um bote se aproximou para tentar ajudar a família.

“Eles viram que a dificuldade era grande, havia correnteza. Então tentaram três vezes até escurecer. Quando anoiteceu, eles tentaram outra vez, e o bote acabou virando na água”, afirmou.

A falta de iluminação atrapalhou ainda mais a situação, pois três bombeiros que estavam no bote passaram a noite no telhado e na laje da casa com a família, sem conseguir realizar o resgate. “A noite foi longa e tensa. A correnteza só fez aumentar e a gente ficou tenso porque, se essa casa caísse, ia matar todo mundo”

Contudo, as equipes continuaram tentando realizar a operação, e apenas hoje o grupamento aéreo de Alagoas fez 24 resgates por helicóptero de pessoas ilhadas por conta da inundação das ruas causadas pelos rios. Segundo o governo do estado, 29 cidades estão em situação crítica, entre elas Murici.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link