Apoie o DCM

Bolsonarista constrange servidoras públicas durante inspeção: “Não aceitamos os argumentos”

Influenciador bolsonarista constrage servidoras públicas durante live
Wilkson Araujo, influenciador bolsonarista
Foto: Reprodução

Por meio das redes sociais o influenciador bolsonarista Wilkson Araújo, dono de um food park em São Luís (MA), constrangeu duas servidoras durante e após uma inspeção de uma praça de alimentação, de acordo com o sindicato nacional dos auditores.

O episódio aconteceu no domingo do dia 17, quando as servidoras Rebecca Cossetti e Valéria Mendes Campos foram inspecionar a situação de funcionários dos restaurantes instalados no food park. Após averiguarem, foi descoberto que ao menos doze dos estabelecimentos, não havia nenhum funcionário com carteira assinada.

As auditoras também ouviram três zeladores que cuidavam da limpeza do local, usando aventais com o logotipo do food park. Concluíram que eles eram subordinados a Wilkson Araújo, proprietário do espaço.No entanto, Araújo negou que eles fossem seus funcionários e que “não sabia” quem os havia contratado.

“A gente dá orientações, verifica se há realmente relação de emprego. Em duas das lanchonetes a que nós fomos, identificamos que só havia familiares. Então, nem deixamos notificação”, afirmou Valéria.

Ainda segundo Valéria, Araújo convocou então dois zeladores. Diante do dono da praça de alimentação, eles teriam mudado de versão e passado a dizer que desconheciam quem pagava seus salários e quem havia fornecido os aventais. “Quando ele viu que nós não aceitamos os argumentos dele, ele começou a gravar”.

Depois de pedir sem sucesso que o empresário encerrasse a live, e sem condições de prosseguir com a inspeção, as auditoras deixaram o local. Araújo ainda publicou outros posts questionando a competência das servidoras e expondo informações pessoais de ambas, como holerites e fotos retiradas de redes sociais dos familiares.

Confira uma das exposições abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link