Apoie o DCM

Bolsonarista Sikêra Jr. perde o 29º patrocinador após ataque homofóbico

Sikêra Jr no comando do Alerta Nacional, na RedeTV!; apresentador é alvo do Ministério Público (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

O apresentador bolsonarista Sikêra Jr. caiu em desgraça ao usar de sua verborragia para criticar a nova campanha do Burger King, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam que é normal ver homens e mulheres do mesmo sexo juntos. Algumas delas têm pais que são gays.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, afirmou Sikêra no programa exibido na última sexta (25).

Após a declaração, o bolsonarista virou alvo de um boicote geral de empresas que o patrocinavam.

A empresa que fabrica o medicamento Olina se tornou, nesta segunda-feira (5), o 29º patrocinador a romper com Sikêra e deixar de anunciar em seu programa, ‘Alerta Nacional’.

O grupo Sleeping Giants, que estimula empresas a deixarem de anunciar em plataformas propagadoras de fake news e discurso de ódio, comemorou a decisão nas redes sociais.