Apoie o DCM

Bolsonaro pede ‘desconto’ para pagar terceira dose da vacina

vacina-bolsonaro-questiona
Bolsonaro criticou novamente a vacina

Bolsonaro voltou a fazer campanha contra a vacina e questionar a eficácia dos imunizantes. Ele afirmou que os laboratórios não deveriam cobrar a terceira dose aplicada na população. Segundo o presidente, a garantia era que duas doses bastava.

“Vi que o reforço para vacina (a terceira dose) pode render bilhões para os laboratórios. A Pfizer pode receber com a terceira dose US$ 26 bilhões, e a Moderna, US$ 14 bilhões, também com a terceira dose. Ora! Não é suficiente a segunda dose? Não disseram? Se tem terceira dose, tem que ser de graça. Não é direito do consumidor?”, disse ele em sua live nesta quinta (30).

Bolsonaro disse que pessoas “de nome” receberam a segunda dose e morreram. Ele defendeu novamente o tratamento precoce e usou o Conselho Federal de Medicina como referência.

“O Conselho Federal de Medicina não foi ouvido até agora na CPI. O CFM não diz nem que sim nem que não (sobre tratamento precoce). Diz que tem que procurar o médico e, em comum acordo, tem que decidir. Agora, a maioria dos médicos que tenho conversado adota o tratamento inicial. E que não falam para não serem perseguidos”, acrescentou.

Leia mais:

1 – Brasil pode ganhar corrida por submarinos com propulsão nuclear contra Austrália, diz The Economist

2 – VÍDEO: Zema tira máscara a pedido de bolsonaristas e é aplaudido em evento com o presidente

3 – Live das 5 – Moro pode ser candidato a presidente com o MBL; Fakhoury se auto-incrimina na CPI

Bolsonaro critica passaporte da vacina e critica Eduardo Paes

O presidente é contra o passaporte da vacina e voltou a criticar a medida. Inclusive, chamou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, estava tendo comportamento de ditador. “Daqui a pouco teremos um controle maior da população”, concluiu o chefe do poder executivo federal.