Bolsonaro discute com assessor de Biden ida à Cúpula das Américas

Nesta terça-feira (24), no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve com o assessor especial do governo dos Estados Unidos Christopher Dodd para discutir a 9ª Cúpula das Américas. O encontro durou cerca de uma hora.

O estadunidense reiterou o convite a Bolsonaro. “Nesta manhã, em meu encontro com o presidente Bolsonaro, reiterei o nosso desejo de que o Brasil seja um participante ativo da Cúpula, pois reconhecemos a responsabilidade coletiva de avançar para um futuro mais inclusivo e próspero”.

A Cúpula das Américas será realizada entre os dias 6 e 10 de junho em Los Angeles (EUA). O evento reúne líderes de quase todos os países da América Latina.

O Planalto não se pronunciou sobre a reunião entre Dodd e Bolsonaro, porém, seria o primeiro contato presencial de Bolsonaro com Joe Biden. Em 16 de maio o atual governante ainda disse: “Se não for, já imagino o que vão falar. Se for, vão falar, a mesma coisa”.

“Valorizamos muito a voz do Brasil enquanto discutimos soluções que ajudarão a construir vidas melhores para as pessoas do nosso hemisfério”, afirmou o assessor de Biden. Segundo Dodd, o Brasil tem muito a contribuir nestes temas com os demais presidentes dos países das Américas que participarão da Cúpula.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz:
Related Post
Disqus Comments Loading...