Apoie o DCM

Bolsonaro é desaprovado por mais da metade da população, diz PoderData

Presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Andressa Anholete/Getty Images

Divulgada nesta segunda-feira (18), a pesquisa PoderData mostrou que o governo de Jair Bolsonaro (PL) não tem sido bem visto pela maioria da população. O presidente é desaprovado por 56% do eleitorado brasileiro, e aprovado por apenas 40%, enquanto os que não sabem responder somam 4%. O levantamento foi feito entre os dias 14 a 16 de agosto.

Já em relação a outros períodos, a desaprovação tem variado de 52% a 57% desde meados de fevereiro e a aprovação variou de 35% a 41% no mesmo período. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Por conta do Auxilio Brasil, a aprovação do governo foi mais favorável entre os beneficiários, já que 45% aprovam e 51% desaprovam. No entanto o beneficio afetou na avaliação do governo entre a população em geral, que continua estável.

Estratificando, o desempenho de Bolsonaro é pior entre o eleitorado feminino, a taxa de desaprovação do presidente entre as mulheres é de 46%, enquanto a de aprovação é de apenas 34%. Na região Nordeste a desaprovação também é alta, chegando a 61%, frente à 36% dos que aprovam. O mesmo valor de não aprovação foi mostrado na população com renda de até dois salários mínimos.

Já entre homens, Bolsonaro também não é bem avaliado. 51% do eleitorado masculino não aprova o mandatário, enquanto 46% ele tem aprovação. No sudeste o número dos que desaprovam o atual chefe do Executivo também foi alta, chegando a 57% enquanto apenas 39% o aprovam.

O levantamento também aponta que, para 51% dos entrevistados, o trabalho de Bolsonaro é “ruim” ou “péssimo”. Enquanto 31% afirmam que o desempenho do chefe do Executivo foi “bom” ou “ótimo”. 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link