Apoie o DCM

“Bolsonaro está preparando uma guerra civil, dependendo do resultado de 2022”, diz Haddad

Do Estado de Minas:

Fernando Haddad e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Fotos Públicas

O ex-presidenciável Fernando Haddad (PT) acredita que Jair Bolsonaro (sem partido) não debate temas de interesse nacional. Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, nesta quinta-feira (25/02), ele criticou a postura do chefe do Executivo nacional. O petista lembrou tópicos, como a edição de decretos que flexibilizam o acesso a armas de fogo e a defesa de medicamentos sem eficácia comprovada contra a COVID-19.

Temeroso com os reflexos que o arrocho nas regras para a compra de munições pode causar, Haddad diz que o presidente pode fomentar uma ‘guerra civil’ caso não consiga a reeleição no próximo ano.

“Existe uma camada enorme da população que não aceita os termos que Bolsonaro coloca para o país. Que não aceita essa guerra que ele está querendo deflagrar. Bolsonaro está preparando até uma guerra civil, dependendo do resultado eleitoral de 2022. É uma pessoa que está armando as milícias do país como aconteceu na Bolívia. A bandidagem está comprando armas graças aos decretos de liberalização. Ele é uma pessoa muito instável psicologicamente falando e perigosa”, afirmou.

(…)