Apoie o DCM

Bolsonaro ignora crise e ironiza: “Se não sou eu, esse Brasil já estava no buraco”

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (7), a apoiadores que o aguardavam no ‘cercadinho’ em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que, se não fosse por ele, o país estaria ‘no buraco’.

O atual chefe do executivo disse o seguinte: “Vocês estão vendo como está o Brasil, pessoal? Todas as previsões do PIB foram revisadas acima, não por nós e uma agência falou que iria ter recessão esse ano, mas vai ficar para o ano que vem”.

Bolsonaro também falou da aprovação na Câmara da PEC Eleitoral, que prevê distribuição de benefícios no total de 41,2 bilhões de reais ainda neste ano. Se aprovado, o pacote ampliaria o valor do Auxílio Brasil de 400 para 600 reais; criaria um vale-combustível para caminhoneiros no valor de mil reais mensais e aumentaria o valor do vale-gás.

No entanto, a PEC Eleitoral vem sendo discutida no momento em que Bolsonaro aparece em um segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do ex- presidente Lula. E, de acordo uma pesquisa do Datafolha, divulgada em março deste ano, 68% dos entrevistados culpam Bolsonaro pela subida dos preços dos combustíveis.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link