VÍDEO: Bolsonaro acha que pode levar “palavra de paz” a Putin

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (14), em conversa com apoiadores no cercadinho, em Brasília, que “se for possível, levará uma palavra de paz” ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. O mandatário brasileiro terá uma reunião com o russo na quarta-feira (16) e embarcará para Moscou ainda hoje. Ele se referiu ao clima de tensão que inclui risco de confronto entre Rússia e Ucrânia.
“Vamos torcer pela paz, que dê tudo certo. O mundo todo tem seus problemas, se você começar a querer resolver os problemas dos outros… Se for possível a gente dar uma palavra lá de paz, para ajudar, tudo bem”, falou Bolsonaro. Assista no final da página ao vídeo em que o presidente comenta o assunto.
Leia mais:
1. Valdemar Costa Neto pede que Bolsonaro contenha Carluxo
2. Bolsonaro publica novo VÍDEO gravado após facada em 2018: “Nem sabia que existia”
3. Com chapa “99% concretizada”, Alckmin e Lula pedem que evitem clima de “já ganhou”
Bolsonaro disse que sabe “o que está em jogo”, mas preferiu não entrar em detalhes com os apoiadores. Disse que se dependesse dele, o mundo teria paz. “A gente quer paz, mas todo mundo é ser humano. Vamos torcer para dar certo. Se dependesse de mim, o mundo teria paz”, afirmou. Assista abaixo.
“Temos assuntos a tratar sobre defesa”, diz @jairbolsonaro sobre encontro com Putin.
Presidente afirmou que região vive momento difícil e que vai “torcer pela paz”.
Leia: https://t.co/I9cTfZZiHN pic.twitter.com/B6kGovVAol
— Metrópoles (@Metropoles) February 14, 2022
Ucrânia prepara civis para possível invasão da Rússia
Moradores de Kiev, na Ucrânia, participaram ontem de um treinamento militar para defesa em caso de invasão da Rússia em meio à tensão com o país presidido por Vladimir Putin, diz o UOL.