Apoie o DCM

Bolsonaro sai na The Economist em charge com cabeça cheia de ignorância

Divulgação – The Economist

Nesta quinta-feira (08) nas charges semanais do jornal The Economist, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) saiu com a cabeça sendo cheia de ignorância, obstinação e arrogância.

É impressionante a imagem que todos têm do presidente, não para menos, no mesmo dia, Bolsonaro foi interrompido pelo jornalista William Waack após dar informações sem base científica sobre aglomerações e máscaras.

“Você pode ver aqui, alguns vão me criticar porque estou sem máscara. Bate em uma mesma tecla o tempo todo”, disse o presidente após o ministro Luís Roberto Barroso, do STF atender um pedido do Cidadania e determinar que o Senado adote as providências necessárias para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Bolsonaro falou também sobre a restrição de cultos presenciais para conter transmissão do coronavírus: “Tem que dar chance do ser humano se recompor, se reconfortar, pegar uma palavra de apoio…”, dizia o presidente antes de ser interrompido.

Enquanto isso, o Brasil chega em mais um triste recorde na pandemia do novo coronavírus. São 4.249 brasileiros mortos nas últimas 24 horas. 345.025 mortos desde o começo da pandemia. São 86.652 casos da covid no último dia. E 13.279.857 casos acumulados.