Bolsonaro volta a mentir sobre fraudes na eleição de 2018

Nesta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou sua transmissão nas redes sociais para novamente fazer ataques ao sistema eleitoral brasileiro e ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin.
O atual chefe do executivo voltou a afirmar, sem nenhuma prova, que houve fraude nas eleições de 2014 e 2018. Ele foi além e anunciou que se reunirá na semana que vem com embaixadores para ressaltar suas insinuações contra as urnas. Bolsonaro segue atrás de seu principal adversário, Lula (PT), nas pesquisas de intenção de voto.
Durante a live Bolsonaro afirmou o seguinte: “O assunto será um PowerPoint para mostrarmos tudo o que aconteceu nas eleições de 2014 e 2018, documentado, bem como essas participações dos nossos ministros do TSE sobre o sistema eleitoral. Nada contra o TSE, mas quem manda lá são os três do STF: Barroso, Fachin e Moraes”.
Além disso, o atual presidente atacou uma declaração que Fachin fez na ultima quarta-feira (6) durante palestra nos Estados Unidos. Em referência ao atentado promovido por apoiadores de Donald Trump no início do ano passado, Bolsonaro afirmou que “nós poderemos ter [no Brasil] um episódio ainda mais agravado do que o 6 de janeiro do Capitólio”.
Porém, em determinado momento da live, o atual chefe do executivo indagou sem explicar a insinuação. “Não preciso dizer o que estou pensando. Você sabe o que está em jogo, como deve se preparar. Não para um novo Capitólio, mas para sabermos o que temos que fazer antes das eleições”, disse.