Apoie o DCM

Bonecos de Michelle e Jair Bolsonaro são vaiados em Olinda

De Paulo Uchôa no site LeiaJá.

A chuva que caiu nesta segunda-feira (4), em Olinda não foi motivo para espantar os foliões. As pessoas que foram acompanhar a Apoteose dos Bonecos Gigantes não arredaram o pé do Alto da Sé nem sob a forte chuva que caiu, tudo isso para ver a novidade do desfile deste ano, o presidente Jair Bolsonaro. 

Os bonecos em formatos do presidente e da primeira-dama, Michele Bolsonaro, foram recebidos por vaias e gritos de guerra satirizando a confecção das obras. Cobertos antes do percurso, os personagens foram protegidos por bonequeiros e organizadores do desfile para que nada acontecesse com eles.

Com meia hora de atraso, saindo pelas ladeiras de Olinda às 11h, o percurso do desfile traz dezenas de bonecos gigantes de personalidades das artes, do esporte e da política, como Galvão Bueno, Michael Jackson, Luiz Gonzaga e muitos outros. Em 2019, a Apoteose dos Bonecos Gigantes foi totalmente protagonizada pela estreia do presidente da República e da esposa em formato gigante nas ladeiras de Olinda.

As canções que embalam o Carnaval de Pernambuco, passando pelos clássicos do frevo até o som de Alceu Valença, sem dúvida alguma, foram abafadas pelas mensagens críticas de  “Lula Livre” ou “Bolsonaro é o car**”.

(…)

Foto: PauloUchôa/LeiaJáImagens