Apoie o DCM

Bruno Pereira denunciou pescadores do Vale do Javari em áudio: “Estão atirando na equipe”

 

Bruno - indigenista desaparecido
Bruno Araújo Pereira. Imagem: Reprodução. 

Um áudio disponibilizado pela TV Globo e Rede Amazônica, o indigenista Bruno Pereira, desaparecido desde o dia 5 de junho, no Amazonas, denunciou em maio os pescadores do Vale Javari, que atiravam contra equipes de fiscalização na região.

No conteúdo, o indigenista fala sobre uma reunião que ocorreria dia 3 de junho na Comunidade São Rafael, onde Dom Phillips e Bruno estiveram no dia em que desapareceram. O encontro tinha o objetivo de impedir o avanço da pesca ilegal de pirarucu na terra indígena.

“A gente está preparando uma reunião, uma articulação para a Câmara de Vereadores e a Prefeitura [de Atalaia do Norte] na Comunidade São Rafael. […] Os maiores e grandes invasores da terra indígena aí. Eles vão perder o manejo do pirarucu que demorou 10 anos para eles tirarem”, denunciou Bruno.

De acordo com ele no áudio, os pescadores ilegais atiraram contra equipes de fiscalização.

“São esses caras que estão atirando na equipe, esses caras que atiraram na base. Não só do São Rafael, [do] São Gabriel, os carinhas de Benjamin [Constant] e outros de Atalaia [do Norte]”.

A reunião prevista para o dia 3 de junho não chegou a acontecer. Segundo informações da Globo, o prefeito Denis Paiva tinha um compromisso urgente nesta data. Dois dias depois, Bruno e Dom desapareceram.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link