Apoie o DCM

Caça às bruxas: governo vasculha redes sociais de funcionários para demitir quem postou “Elenão”

Bolsonaro (FOTO Rafael Carvalho)

Na coluna de Ascânio Seleme no Globo, um raio X de como será a caça às bruxas no governo Bolsonaro:

As primeiras demissões de cargos de confiança do novo governo Bolsonaro começam a ser produzidas hoje mesmo, com a saída dos assessores mais próximos dos ministros de Michel Temer. A partir de amanhã tem início uma operação pente-fino, nas palavras de gente próxima do presidente, para identificar quadros do PT dentro da máquina administrativa.

O primeiro passo para esta identificação já foi feito. Todos os funcionários sem estabilidade, colocados em cargos comissionados, estão tendo suas contas em redes sociais checadas. Se a pessoa tiver postado alguma coisa como “Ele não”, “Fora, Temer”, “Foi golpe”, “Marielle vive” será sumariamente demitida.

Dentro do governo, pessoas que remotamente pareçam de esquerda estão sendo vetadas para cargos. A repórter Andrea Sadi mostrou no G1 que a administradora Desiré Queiroz, favorita para o cargo de secretária nacional da juventude, deve ser vetada pela ministra Damares Alves por ter defendido em rede social a vereadora assassinada Marielle Franco. (…)