Apoie o DCM

Caminhoneiros prometem greve no dia 1º se governo não atender reinvindicações

Paralisação de caminhoneiros
A categoria está agora em “estado de greve” por 15 dias – Foto: Reprodução

Neste sábado (16), lideranças de caminhoneiros de todo o país realizaram uma reunião no Rio de Janeiro. Ficou definido que a categoria está agora em “estado de greve” por 15 dias. Caso as reivindicações do grupo, que incluem a queda do preço do diesel, não sejam atendidas, toda a categoria parará em 1º de novembro.

Os caminhoneiros insistem, entre outros pedidos, na volta da aposentadoria especial, concedida depois de 25 anos de contribuições previdenciárias, e na tabela de frete, o chamado “piso mínimo”, que hoje está sob análise do STF. Com informações do UOL.

Um representante do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam), em São Paulo, Luciano Santos Carvalho, diz, em mensagem enviada pelo WhatsApp: “Ficou decidido que vamos dar 15 dias para o governo responder, se não houver resposta de forma concreta em cima dos direitos do caminhoneiro autônomo, dia 1º de novembro, Brasil todo parado aí.”

Leia também:

1; Executivo da Nike revela que fez parte de gangue e matou adolescente na Filadélfia

2; Paulo Pimenta detona delação de Barusco manipulada por Dallagnol: “Escárnio”

3; China surpreende inteligência dos EUA com capacidade militar de míssil hipersônico

Caminhoneiros a beira do abismo

O  presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, uma das principais lideranças de caminhoneiros autônomos do país, confirmou o teor da reunião e as mensagens nos grupos de mensagens de integrantes da categoria .

“A nossa categoria está na beira do abismo. Hoje ficou decidido que estamos em estado de greve pelos próximos dias. E se as nossas reivindicações, principalmente com relação ao preço do diesel, não forem aceitas, a gente começa uma greve no dia 1º”, afirmou Chorão.