Apoie o DCM

Campanha de Biden chama de ‘escandaloso e sem precedentes’ discurso de Trump sobre ‘fraude’ nas eleições

Joe Biden e Donald Trump. Foto: Jim Watson/AFP; Saul Loeb/AFP

Da ANSA BRASIL:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ignorou o fato de a apuração ainda estar em curso e, durante discurso na Casa Branca, disse que “venceu” a eleição de 2020. O republicano lidera nos estados-chave que devem decidir a disputa (Carolina do Norte, Geórgia, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin), mas a contagem dos votos caminha a passos lentos devido à grande quantidade de cédulas enviadas antecipadamente, que tendem a beneficiar o democrata Joe Biden.

“Isso é uma fraude contra o público americano. Isso é um constrangimento para nosso país. Estávamos prontos para vencer essa eleição… Francamente, nós vencemos essa eleição”, declarou Trump, recebendo aplausos de seus convidados. “Isso é uma grande fraude em nossa nação”, acrescentou. Trump prometeu acionar a Suprema Corte, agora com sólida maioria conservadora, para impedir uma suposta contagem de votos entregues depois do fechamento das urnas. (…)

Campanha de Biden fala em declaração ‘escandalosa’

A campanha do candidato democrata à Presidência, Joe Biden, classificou de “escandalosa e sem precedentes” a fala de Trump.

“É escandalosa porque é um esforço para tirar dos cidadãos americanos os seus direitos democráticos. E sem precedentes porque nunca na história um presidente buscou sufocar a voz dos americanos em uma eleição nacional”, publicou em nota a campanha. (ANSA)