Apoie o DCM

Campanha de Bolsonaro usa crianças para atacar PT e Haddad na reta final

O UOL informa que a campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL)produziu um vídeo usando crianças para atacar o PT, sigla do adversário no segundo turno das eleições, Fernando Haddad. A produção começou a circular na internet nesta sexta-feira (26), antevéspera do pleito. Trata-se de uma resposta à peça lançada essa semana em que meninos e meninas leem frases polêmicas do candidato. A pedido da chapa do candidato do PSL, o ministro Sérgio Banhos, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou a remoção desse vídeo nesta sexta do canal do YouTube.

De acordo com a publicação, ao fim do filme, de 2 minutos e 30 segundos, aparece na tela a mensagem informando que se trata de uma produção independente, sem vínculo com nenhuma empresa, ONG, movimento ou partido. “Se o seu candidato fala, o seu filho pode falar também. O futuro do Brasil está nas suas mãos”, aponta. A decisão do magistrado aponta que o vídeo mostra crianças repetindo “frases fortes, relacionadas à manifestação de preconceito e de incitação à violência, proferidas pelo candidato Jair Bolsonaro”, como “eu sou favorável à tortura”, “eu jamais iria estuprar você, porque você não merece” e “minha missão é matar”.

Na produção da campanha do presidenciável, meninos e meninas dizem frases relacionadas ao respeito a Deus e à família, contra o uso de drogas e o crime, bandeiras defendidas por Bolsonaro, intercaladas por reproduções de matérias jornalísticas que citam episódios envolvendo o PT. “Seja sempre o melhor exemplo para os seus filhos. Principalmente na hora de votar”, diz uma mensagem ao final da peça, que não cita Bolsonaro, completa o Portal UOL.

Campanha de Bolsonaro usa crianças. Foto: Reprodução/UOL