Apoie o DCM

Campanha de Damares usa expressão fascista em seu jingle

Damares
Damares Alves
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A ex-ministra Damares Alves (Republicanos), candidata ao Senado, usou em seu jingle oficial de campanha uma citação de uma expressão fascista. Durante a música, é repetido duas vezes “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

Esse foi o slogan da Ação Integralista Brasileira, movimento fascista do país. No final do vídeo, a frase aparece da seguinte forma: “O Senado precisa mudar \ Damares vai ser nossa voz \ Deus, Pátria, Família \ Liberdade para todos nós”.

O conteúdo foi publicado nas redes sociais da ex-ministra na última terça-feira (16). De acordo com a coordenação de sua campanha, apesar de o vídeo ter sido postado no perfil oficial de Damares, ele foi enviado por um “apoiador” para o responsável pelas redes sociais da candidata.

Ainda de acordo com aqueles que cuidam da campanha, quando fosse visualizado pela comando da campanha, o jingle seria retirado do ar. Até a manhã desta quinta-feira (18), a peça recebeu mais de 6 mil curtidas, e foi retuitado por mais de 1.300 pessoas na página oficial da candidata.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link