Apoie o DCM

China termina hospital para abrigar doentes de coronavírus e terá reforço de 1,4 mil militares

02.fev.2020 – Operários trabalham na construção do hospital Huoshenshan, em Wuhan, na China
Imagem: AFP/Xinhua

Do UOL.

Após dez dias de obras, a agência estatal Xinhua informou que a construção de um dos dois hospitais provisórios em Wuhan, na China, que vão receber os pacientes que estão infectados pelo novo coronavírus, termina hoje, prazo dado pelo governo. Estão sendo finalizados alguns detalhes da obra e as alas médicas passarão por uma inspeção de qualidade para que o hospital abra as portas amanhã.

Imagens divulgadas pela agência estatal mostram o interior de salas equipadas e disponíveis no interior do hospital Huoshenshan. No entanto, do lado de fora ainda se veem tratores, caminhões e muita terra. O governo chinês não deu detalhes de como os pacientes serão transportados dos demais hospitais da cidade — e até mesmo de províncias próximas — para o local e se o hospital irá abrir já com total disponibilidade ou com atendimento parcial.

O local começou a ser construído no dia 23 de janeiro. A área é estimada em 25 mil m² e o hospital foi planejado para acomodar mil leitos. Para erguer o prédio em dez dias, foram 24 horas de trabalho todos os dias, e os operários receberam cerca de US$ 173 por dia – três vezes o salário habitual.

(…)