Ciro esnoba apoio de Flávio Bolsonaro no 1º turno: “Irrelevante”

O candidato ao governo do Ceará Ciro Gomes (PSDB) minimizou neste sábado (03) o apoio declarado por Flávio Bolsonaro (PL) à sua campanha. Antes de uma carreata em Fortaleza, no último dia de campanha antes do primeiro turno, Ciro afirmou que o senador “não tem a menor relevância aqui no Ceará”. Com informações de UOL.
Questionado se o endosso de Flávio poderia interferir na disputa estadual, Ciro respondeu que isso não deveria ocorrer pela pouca influência do presidenciável no estado. O PL decidiu apoiar o tucano em julho, em uma aliança construída com o objetivo de derrotar o PT no Ceará.
O acordo provocou uma crise entre Flávio e Michelle Bolsonaro, que defendia a pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) e criticou as alianças do partido no estado. Pesquisa Atlas/Focus divulgada na quarta-feira apontou empate técnico entre Ciro e o candidato petista Elmano de Freitas no primeiro e no segundo turno.
