Apoie o DCM

Conferência pró-Trump exibe vídeo fictício no qual presidente atira em jornalistas e opositores

Da Folha:

Um vídeo fictício com uma cena macabra do presidente Donald Trump atirando, esfaqueando e agredindo brutalmente membros da imprensa e adversários políticos foi exibido na semana passada numa conferência de partidários do republicano em seu resort de Miami.

Vários dos porta-vozes principais do líder americano —incluindo seu filho Donald Trump Jr, sua ex-porta-voz oficial Sarah Huckabee Sanders e o governador da Flórida, Ron DeSantis— fizeram parte da programação de palestras do evento de três dias promovido pela organização pró-Trump American Priority, no resort Trump National Doral Miami.

O vídeo, que inclui o logotipo da campanha de reeleição do republicano em 2020, é composto de uma série de memes. O clipe mais violento mostra a cabeça de Trump superposta ao corpo de um homem que, no interior da “Igreja do Fake News”, abre fogo contra fiéis que têm os rostos de críticos do presidente ou os logotipos de organizações de mídia, incluindo PBS, NPR, Politico, The Washington Post e NBC. Trump para no meio da igreja, tira uma arma do bolso de seu paletó e se lança em um massacre explícito.

O presidente dispara sobre os fiéis que tentam fugir. Ele dá um tiro na cabeça do (movimento) Black Lives Matter e também acerta no tiro na Vice News. Alguns dos presentes na igreja tentam deter Trump. Ele os afasta e se dirige ao altar, derrubando vários bancos da igreja. Ele luta com um fiel que tem o logotipo da Vice News como rosto, derrubando-o ao chão, e então lhe desfere um tiro à queima-roupa. No pano de fundo, o ex-diretor do FBI James B. Comey tenta fugir. Em seguida Trump ataca vários de seus críticos. Ele acerta um tiro na nuca do falecido senador John McCain

(…)