Apoie o DCM

VÍDEO: Padre Julio Lancelotti se solidariza com Contarato

Padre Julio Lancelotti se solidariza com Fabiano Contarato
Padre Julio Lancelotti se solidariza com Fabiano Contarato. Foto: Reprodução

Julio Lancelotti se solidarizou com Fabiano Contarato após ataque homofóbico. Chamando-o de “amigo e irmão”, o padre afirmou:

“Nossa saudação a você, que já veio aqui nos visitar na comunidade. Nós transmitimos nossa oração, a nossa solidariedade, o nosso carinho a você e ao seu grupo familiar”.

Na Igreja São Miguel Arcanjo, Lancelotti ainda prosseguiu:

Deus o abençoe. Força e coragem. Não desanime nunca. Você não está sozinho. Todos estaremos na sua defesa e junto com você na luta pela vida”.

Leia também:

1 – No Fantástico, médicos da Prevent Senior mostram o rosto e narram pressão por alta precoce

2 – Eduardo Moreira explica por que offshores de ministro e Campos Neto são um escândalo

3 – Pandora Papers: na América Latina, três presidentes e 11 ex operaram em paraíso fiscais

Contarato foi alvo de ataque homofóbico de empresário bolsonarista

Na última quinta (30), durante o depoimento de Otávio Fakhoury, Contarato o confrontou na CPI. Pelo Twitter, o empresário bolsonarista zombou de sua sexualidade.

Ele apontou um erro de escrita do parlamentar, que escreveu “fragrancial”, e afirmou: “O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário… Quem será o ‘perfumado’ que lhe cativou?”.

Tuíte homofóbico de Fakhoury. Foto: Reprodução

Contarato pediu um tempo para falar sobre o caso na sessão e Omar Aziz lhe cedeu a cadeira da presidência. Ele criticou a imaturidade do bolsonarista e lembrou que o Supremo, que ele quer “extinguir”, tornou homofobia crime.

O senador pediu para Polícia Legislativa investigá-lo por homofobia, mas afirmou: “Não vai ser responsabilidade penal, não vai ser responsabilidade civil, não vai ser nenhuma responsabilidade administrativa que vai tirar a dor que o senhor me causa, que o senhor me ocasionou”. Veja: