Apoie o DCM

Cotada para vice do Haddad, Marina confirma candidatura para deputada federal

Cotada para vice do Haddad, Marina confirma candidatura para deputada federal
Ex-senadora Marina Silva
Foto: Reprodução
No fim da manhã desta quarta-feira (29), a ex-senadora e ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva (Rede) anunciou sua pré-candidatura a deputada federal pelo estado de São Paulo. Ela aceitou o convite do partido, que tem a expectativa dela ser uma puxadora de votos, que hoje só tem uma deputada federal, Joênia Wapichana (RR), e um senador, Randolfe Rodrigues (AP).
Marina vem sendo cotada para ser vice na chapa de Fernando Haddad (PT), para o governo de São Paulo, mas até o momento não houve definição sobre o tema. Com o anúncio da pré-candidatura para deputada, nos bastidores enxerga-se que as conversas para ser vice-governadora esfriaram.
A nota foi publicada em seu perfil no Twitter. Um dos objetivos dela, afirmou, é ajudar o país na construção de políticas públicas.
“Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas. A sociedade paulista, pela sua complexidade, diversidade e pujança reúne recursos, capacidades e condições de responder a tantas crises que nos assolam, contribuindo assim, como já fez em outros momentos históricos, para a instituição de novo ciclo de desenvolvimento no estado e do país, deixando para trás as tragédias que hoje minam nossas esperanças. 
Venho do movimento dos seringueiros que teve seu auge na década de 80 e também sua grande tragédia, com a morte de Chico Mendes e tantas outras pessoas assassinadas por suas lutas em defesa da floresta amazônica. É nessa identidade política que se inscreve meu compromisso com um país economicamente próspero, socialmente justo, politicamente democrático, culturalmente diverso e ambientalmente sustentável, única forma de dar curso aos legítimos anseios e aspirações dos jovens e perspectivas de futuro saudável a nossas crianças.
Por isso, coloco-me ao lado de quem vai à luta para superar o atual momento, propondo-me a contribuir para que São Paulo tenha uma representação no Congresso que seja compatível com sua potência em recursos sociais, científicos, humanos, tecnológicos e financeiros para avançarmos juntamente com gente de todos os estados, decidida a cumprir o papel instigante e desafiador de reconstruir nosso país.
Neste dia 02 de Julho, sábado, faremos o lançamento de nossas pré-candidaturas na cidade de São Paulo. 
Junte-se a mim, à companheira Marina Helou, pré-candidata a deputada estadual, e a todos os candidatos da Rede Sustentabilidade, para criarmos essa plataforma”.

Participe de nosso grupo no WhatsAppclicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link