Damares Alves recebe alta hospitalar após tratamento contra infecção respiratória

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi internada na última quarta-feira (22) em Brasília, com tosse persistente. Contudo, neste domingo (26), ela recebeu alta hospitalar.
No Hospital Santa Lúcia, ela foi diagnosticada com broncopneumonia – um tipo de inflamação nos pulmões – e precisou realizar um tratamento contra infecção respiratória. Após os 5 dias internado, a pré-candidata ao Senado pode voltar para casa.
A ex-ministra foi considerada a melhor escolha do partido Republicanos para concorrer ao Senado, ela inclusive mudou o seu domicílio eleitoral de Amapá para o Distrito Federal, dizendo que Brasília já a acolhe há 23 anos, e que já se sente um pouco filha do local também.
Como uma forma de aliança entre os partidos, Damares deixou o governo para poder assegurar apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), se associando também à sigla do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, que concorrerá ao governo de São Paulo.
Nos últimos tempos, a pré-candidata segue tentando conquistar espaço ao lado de Bolsonaro como sua vice, tentando desbancar Tereza Cristina e Walter Braga Netto do posto. Ela teria dito recentemente para o chefe do Executivo que tem mais a entregar do que os outros postulantes ao cargo.