Apoie o DCM

Deputado aliado dos caminhoneiros detona Bolsonaro: “Caiu a máscara”

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS), coordenador da Frente Parlamentar, avaliou, em apoio aos transportadores, que as respostas do Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) às reivindicações históricas dos caminhoneiros não atenderam as expectativas da categoria.

O parlamentar, que ajuda sindicatos e associações do país a promover encontros bimestrais para combinar táticas de mobilização, ressaltou: “Caiu a máscara do governo Bolsonaro e do [ex] ministro Tarcísio, que enrolaram com a pauta dos caminhoneiros durante três anos”.

E completou: “O presidente utilizou os caminhoneiros para se eleger, mas as ações da AGU (Advocacia Geral da União) contra a greve promovida em novembro do ano passado mostraram de vez que ele abandonou seus compromissos”.

Uma das pautas marcadas para o dia 11 de junho, em São Paulo, é o planejamento de táticas para eleger uma bancada caminhoneira nestas eleições, já que a categoria em questão não se sente representada.

Crispim afirmou: “Nesse próximo encontro, vamos reunir os pré-candidatos que já se apresentaram em mais de 20 estados e vamos trabalhar estratégias para eleger esses representantes e levar as pautas diretamente para as assembleias legislativas e para a Câmara Federal”.

A estratégia já está sendo aplicada e listas com essas pré-candidaturas circulam fortemente nos aplicativos de mensagens pelos grupos dos caminhoneiros. “As principais lideranças se uniram sabendo que não podemos esperar mais nada do governo Bolsonaro, que empurrou com a barriga as soluções que a categoria precisa”, completou o Deputado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link