Apoie o DCM

Dois dos quadrigêmeos mais velhos do mundo morrem em 10 dias

Ernest, Paul, Michael e Ann Miles. Foto: reprodução

Dois dos quadrigêmeos mais velhos do mundo, Ann e Ernest Miles, completaram 90 anos na última sexta-feira (28). Os outros dois irmãos, Michael e Paul, faleceram em setembro passado, com apenas dez dias de diferença entre os óbitos. A triste notícia foi divulgada pela família nas redes sociais no dia do aniversário do grupo.

Os quatro irmãos: Ann, Ernest, Paul e Michael, nasceram em 28 de novembro de 1935, na cidade de Saint Neots, na Inglaterra. Seus pais, Walter e Doris Miles, acreditavam estar esperando apenas gêmeos. A surpresa de que seriam quatro bebês veio somente no momento do parto. Eles nasceram prematuros, mas todos sobreviveram.

Em 2017, o quarteto foi certificado pelo Guinness World Records como os quadrigêmeos mais longevos da história. Eles eram considerados celebridades locais desde o nascimento. “Nossa família está muito triste de perder Michael e Paul”, escreveu o irmão mais velho, Gordon. “A história deles é extraordinária. Em 1935, ninguém esperava que quadrigêmeos nascidos prematuros sobreviveriam por tanto tempo”.

Michael faleceu no dia 20 de setembro, deixando a esposa e dois filhos. Paul morreu no dia 29 do mesmo mês, e era casado e pai de três filhos. “Somos gratos por eles terem sobrevivido a um início tão precário, vivido vidas longas e felizes e criado suas próprias famílias. Vamos sentir falta deles”, dizia a nota da família.