Apoie o DCM

Doméstica grávida sofre tortura e é arrastada pelos cabelos no Maranhão

Doméstica grávida que foi agredida – Foto: Divulgação/PCMA

Uma doméstica grávida foi arrastada pelos cabelos, agredida com coronhadas e teve uma arma colocada na boca durante ataques ocorridos em 17 de abril, em Paço do Lumiar, na Grande São Luís (MA). Segundo a Polícia Civil, as agressões aconteceram após a patroa acusar a funcionária de ter roubado uma joia. A vítima, identificada como Samara Regina, está grávida de seis meses.

De acordo com o delegado Walter Wanderley, da 21ª Delegacia de Polícia Civil de Araçagi, a patroa, Carolina Sthela Ferreira dos Anjos, colocou a funcionária de joelhos e contou com a ajuda de um comparsa. “Eles começaram a arrastar a empregada pelos cabelos lá para o interior da casa. Eu colhi as declarações da vítima e ela em nenhum momento vacila na narrativa dela”, afirmou.

A investigação também identificou áudios em que a patroa relata as agressões, incluindo o momento em que a vítima teve uma arma colocada na boca. “Ele puxou a bicha arma e botou na cabeça dela. Pegou no cabelo, botou ela de joelho, puxou a bicha (arma) e botou na boca dela”, disse. Em outro trecho, declarou: “Não era nem para ela ter saído viva”.

Após o episódio, a vítima conseguiu fugir e pediu ajuda a uma vizinha. O caso está sendo tratado como tortura e lesão corporal gravíssima, com risco de aborto. O delegado informou que pedirá a prisão preventiva da investigada e que encaminhará à corregedoria o nome de um policial citado nos relatos. “Eu nunca tinha me deparado com uma situação dessa (…). É tortura. É tortura e uma lesão corporal gravíssima com risco de aborto”, disse.