Doria critica Moro por não condenar motim na PM: “Precisa ter mais firmeza”

DA FOLHA
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reclamou nesta terça-feira (25) da atuação do ministro Sergio Moro e do presidente Jair Bolsonaro frente à crise na segurança pública e aos motins organizados por policiais militares em estados como o Ceará.
(…)
Desde a semana passada, PMs do Ceará se mobilizam por reajustes salariais e paralisam parcialmente atividades de policiamento. Em resposta, o governo Bolsonaro providenciou o envio do Exército e da Força Nacional de Segurança ao estado.
“É preciso que o governo federal tenha um posicionamento melhor nesta área. Eu confio e gosto do ministro Sergio Moro, mas ele precisa ter a firmeza que tinha como juiz agora como ministro também”, disse Doria, que nesta terça-feira assistiu a desfiles de trios elétricos no circuito do Campo Grande, em Salvador.
(…)
Procurado, por meio de sua assessoria, Moro rebateu a declaração. “O governo federal está agindo para resolver o problema, dando o apoio necessário à população, conversando com os envolvidos, e não pretende discutir o assunto por meio da imprensa ou para fazer política partidária.”
(…)