Apoie o DCM

Eduardo Leite busca aliados em SP e ‘BolsoLeite’ bomba nas redes

Veja o BolsoLeite
Eduardo Leite busca aliados em SP e ‘BolsoLeite’ bomba nas redes. Foto: Reprodução/Twitter

Na busca de votos para ser o presidenciável do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reagiu neste domingo (17) a manifestações do governador de São Paulo, João Doria, sobre o processo de prévias no partido. Isso fez ‘BolsoLeite’ bombar nos Trending Topics do Twitter no lugar de ‘BolsoDoria’, expressão de 2018 da aliança entre Doria e Bolsonaro.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Dallagnol escreveu parte da delação de Barusco e incluiu PT por “fins políticos”

2 – EXCLUSIVO: Quem é e como opera o empresário que financia apoiadores de Ciro para atacar Lula

3 – Exclusivo: Alexandre Frota vai concorrer a deputado estadual por SP em 2022

Leite tenta ocupar espaço de Doria

No sábado (16), após a repercussão negativa por anunciar que não participaria do primeiro debate das prévias marcado para terça-feira (19), Doria voltou atrás e confirmou presença no evento, que será promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico, no Rio de Janeiro.

Doria também levantou desconfiança a respeito do sistema de votação do pleito, que acontecerá de forma eletrônica, por meio de um aplicativo.

Num encontro com tucanos em Santo André, no ABC paulista, e na capital, Leite tenta tirar votos de Doria para vencer a disputa, marcada para 21 de novembro, que tem ainda a participação do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

A internet não perdoa e já associa o governador com Bolsonaro, que ele também apoiou em 2018.

Confira algumas das reações.