Apoie o DCM

Em depoimento, Flordelis admite que sabia do plano para assassinar Anderson do Carmo

Da Veja:

Flordelis e o marido, Anderson do Carmo de Souza, assassinado em julho

A deputada federal Flordelis dos Santos Souza (PSD) admitiu pela 1ª vez nesta sexta-feira, 18, que soube do plano para matar seu marido, o pastor evangélico Anderson do Carmo, assassinado a tiros na garagem de casa em 16 de junho de 2019, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Ela é ré no processo que julga o homicídio do companheiro junto a outras dez pessoas que teriam participado do complô contra Carmo, e foi apontada como a mandante do crime pela Polícia Civil e pelo Ministério Público estadual. A parlamentar, no entanto, nega a acusação de estar envolvida na morte. Todos os réus estão presos à exceção da parlamentar em decorrência do foro privilegiado. Ela está sendo monitorada por uma tornozeleira eletrônica.

Flordelis prestou depoimento no âmbito do processo judicial que corre na 3ª Vara Criminal de Niterói na manhã de hoje. A deputada alegou que o filho adotivo e réu por ter obtido a arma do crime, Lucas dos Santos, lhe mostrou uma troca de mensagens enviada pelo próprio celular da deputada federal, que também é pastora evangélica. Na mensagem havia um pedido a Lucas para que este matasse o pastor Anderson.

(…)