Apoie o DCM

Em depoimento, médica envolvida na morte do garoto Benício muda versão

Médica Juliana Brasil Santos foi afastada do Hospital Pediátrico Rio Solimões após a morte de Benício (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

A médica Juliana Brasil Santos, investigada pela morte de Benício Xavier, de 6 anos, alterou sua versão e afirmou que o erro de medicação pode ter sido causado por falhas no sistema do Hospital Santa Júlia, em Manaus. Inicialmente, ela havia admitido a falha na prescrição. Juliana e a técnica de enfermagem que aplicou a medicação são investigadas por dolo eventual, segundo o UOL.

Benício foi levado ao hospital com tosse seca e suspeita de laringite. Após receber adrenalina de forma incorreta, sofreu paradas cardíacas e morreu. A polícia apura se houve tentativa da médica de suprimir a prescrição original e aguarda perícia no sistema para confirmar sua versão. Prints divulgados nas redes mostram Juliana reconhecendo o erro.

O inquérito continua em andamento e deve se estender até janeiro devido à perícia. A polícia também aguarda o laudo da necropsia para definir a causa exata da morte.