Apoie o DCM

Embaixada do Brasil em Berlim é atacada

Fachada da embaixada brasileira em Berlim amanheceu coberta de tinta

Da DW:

Um grupo de desconhecidos atacou com barras de ferro e lançou tinta rosa e preta contra a fachada da embaixada do Brasil em Berlim no início da manhã desta sexta-feira (01/02).

Segundo guardas de segurança, o grupo era composto de ao menos quatro pessoas. Eles golpearam com barras de ferro e pintaram a fachada com tinta rosa, provavelmente com ajuda de um extintor. Ovos e tinta preta foram lançados contra uma das laterais do prédio.

O ataque ocorreu por volta de 1h no horário local e deixou 16 janelas destruídas, segundo a polícia. Na manhã desta sexta-feira havia um carro da polícia diante da embaixada. Funcionários se recusaram a dar informações à imprensa.

(…)

Esta é a segunda vez em menos de um mês que a representação brasileira é vítima de vandalismo. No dia 5 de janeiro, as vidraças do andar térreo do prédio amanheceram pichadas com os dizeres “Lutaremos contra o fascismo no Brasil” em letras brancas. A fachada, o piso externo e colunas externas do edifício também foram pintadas com tinta vermelha.

(…)