Esquecidos nas lojas: 7 carros novos que ainda existem no Brasil

Alguns modelos de carro ainda estão à venda no Brasil, mas poucos consumidores lembram da existência deles. É o caso do Subaru Forester, que vendeu apenas 69 unidades em 2025, apesar de ainda figurar no site da marca. A mesma situação se repete com modelos como o Honda CR-V híbrido (431 unidades), o Volkswagen Jetta GLI (437 unidades) e o Honda Civic importado da Tailândia, com apenas 948 exemplares vendidos até maio.
Outros nomes surpreendem ainda mais pela baixa procura. O Audi A3 hatch, que já foi produzido no Brasil, teve apenas 40 unidades emplacadas este ano. O compacto elétrico Caoa Chery iCar, que chegou a ser sensação no lançamento, vendeu apenas duas unidades no mesmo período. Já o Fiat 500e ocupa o fim da lista, com apenas uma venda registrada em cinco meses de 2025.
Mesmo com pouca ou nenhuma visibilidade nas ruas, todos esses veículos ainda estão disponíveis zero-km. São carros que marcaram época, mas que hoje enfrentam preços altos, versões limitadas e concorrência mais moderna. Para muitos, a presença deles nas concessionárias passa despercebida – o que torna a lista um retrato curioso dos “esquecidos” do mercado automotivo nacional.