Apoie o DCM

Estagnado nas pesquisas, Bolsonaro enfrenta falta de doadores para a campanha

Estagnado nas pesquisas, Bolsonaro enfrenta falta de doadores para campanha
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Evaristo Sa

Nas vésperas para o inicio do período eleitoral, a equipe da pré-campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem enfrentado dificuldades para conquistar doações. O senador Flávio Bolsonaro e o ministro Ciro Nogueira realizaram reuniões nos últimos dias com empresários para pedir ajuda financeira para a campanha presidencial. No entanto, boa parte dos potenciais doadores não está querendo abrir a carteira.

“A campanha não começou. A turma vai confiar mais quando tiver um canal oficial para doar”, afirmou um dos aliados. A informação é da Veja.

Na última terça-feira (28), o chefe do executivo federal marcou data para o lançamento da sua candidatura. Em reunião com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, foi definido que a convenção será no dia 23 de julho, em Brasília. O evento deve ser marcado por motociada.

Além disso, as últimas pesquisas de intenção de voto não são favoráveis para a equipe da campanha do atual presidente.

No levantamento divulgado na quinta-feira (23), Bolsonaro apareceu estagnado em segundo lugar com 28% das intenções de votos do eleitorado brasileiro para o primeiro turno. A pesquisa mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como líder entre os eleitores, com 47%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link