Apoie o DCM

Ex-advogado de Flávio Bolsonaro subiu de cargo em tempo relâmpago na Caixa

Luis Gustavo Botto Maia, ex-advogado de Flávio Bolsonaro e servidor da Caixa, em foto de 2017. Imagem: Reprodução.

Com apenas oito meses na Caixa Econômica Federal, o ex-advogado de Flávio Bolsonaro, Luis Gustavo Botto Maia – que também é investigado no caso da ”rachadinha” – teria conseguido uma promoção relâmpago na empresa, saindo do Rio de Janeiro para um cargo em Brasília.

Como é contado pela Folha de S. Paulo, apesar de Botto Maia ter passado em um concurso para técnico bancário em 2014, ele começou a trabalhar em uma unidade da Caixa no Rio de Janeiro em abril de 2021. Em novembro do mesmo ano, oito meses depois, o seu salário foi elevado de R$ 3.000 para R$ 14 mil com a transferência para a Diretoria Executiva de Marketing e Relacionamento Institucional, em Brasília, em um cargo como substituto eventual de assessor executivo.

Em suas justificativas, ele nega a relação com Flávio em sua mudança para Brasília. “Uma oportunidade surgiu e eu me enquadrava no perfil”, afirmou. Em relação a Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa e acusado de assédio sexual por diversas funcionárias, a sua defesa nega qualquer movimentação para trazer o ex-advogado de Flávio para Brasília.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link