Apoie o DCM

Ex-Globo, Domingos Meirelles deixa a Record após quase 7 anos

Domingos Meirelles comandava o Repórter Record Investigação – Foto: Divulgação

De Sandro Nascimento no NaTelinha.

Domingos Meirelles, o mais premiado jornalista do país, não teve seu contrato renovado no início de fevereiro e deixou a Record. À frente do Repórter Record Investigação, Meirelles estava na emissora desde 2014. O corte no jornalismo do canal teria ocorrido no intuito de não ultrapassar a verba disponível para o setor após a contratação de Mariana Godoy para o matutino Fala Brasil.

O NaTelinha apurou que o vice-presidente de jornalismo da Record, Antônio Guerreiro, foi um entusiasta em contratar Godoy para a emissora, porém, o CEO Marcus Vinícius orientou que para o novo vínculo teria que demitir por contenção de custo. Com isso, Guerreiro optou em não renovar o contrato de Meirelles e ter Mariana no elenco. No lugar de Domingos, no Repórter Record Investigação, a emissora efetivou Adriana Araújo, mas a vigência do seu atual compromisso vence no próximo mês.

Meirelles possui mais de 50 prêmios de jornalismo ao longo da sua carreira, dentre eles três Prêmios Esso, quatro Prêmios Jornalísticos Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e três nomeações ao Prêmio internacional de jornalismo da Espanha. E durante sua trajetória no Repórter Record Investigação, somente nos dois primeiros anos, colecionou sete importantes prêmios, como o Tim Lopes de Jornalismo Investigativo

(…)

Antes da Record, Domingos Meirelles teve uma passagens de 25 anos na Globo, onde produzia reportagens investigativas para os telejornais da emissora e chegou a ser apresentador do extinto programa Linha Direta (1999-2007). Também esteve no SBT, quando integrou a equipe do SBT Repórter.

(…)