Apoie o DCM

Fagner entra na Justiça para denunciar vídeo falso em que aparece apoiando Bolsonaro

Fagner
Cantor Fagner

O cantor Fagner pediu para a Justiça Eleitoral no Ceará para que seja retirado um vídeo adulterado em que aparece apoiando a candidatura à presidência de Jair Bolsonaro (PL) neste ano. Vale ressaltar que o músico já confessou ter se arrependido de ter votado no atual presidente.

“Ocorre que esse vídeo foi adulterado, sendo acrescido de uma música que impede a identificação do vídeo como sendo de 2018”, falou o compositor em comunicado entregue ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

“Além disso foi colocada uma montagem com os dizeres “Rumo a 2022” e “#Fechado com Bolsonaro”. Então trata-se de um vídeo grosseiramente adulterado, não produzido em 2022, não consistindo, portanto, em uma verdade”, completou.

Ele relatou que recebeu o vídeo pelo WhatsApp e percebeu que o conteúdo foi modificado para parcer que a produção ocorreu neste ano. O cantor compareceu pessoalmente na sede do TER-CE, sendo recebido pelo vice-presidente, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.

“Ele relatou uma desinformação da qual é vítima. Trata-se de uma montagem de um vídeo antigo com nova roupagem para as Eleições 2022”, explicou o desembargador ao portal G1.

Acusação de Fagner será entregue para a Corregedoria-Geral Eleitoral

A Corregedoria-Geral Eleitoral, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai receber todos os detalhes da irregularidade. Na sequência, a instituição terá a responsabilidade de investigar o caso.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link