Apoie o DCM

Fake News: Justiça condena Eduardo e Carlos Bolsonaro a indenizarem Jean Wyllys por danos morais

Ex-deputado federal Jean Wyllys. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo (PL) e o vereador Carlos (Republicanos), terão que pagar cada um R$ 20 mil por danos morais contra o ex-deputado Jeans Wyllys. A condenação foi feita pela Justiça do Rio de Janeiro.

O motivo do processo foi, segundo o portal G1, um vídeo compartilhado pelos dois que relacionava Wyllys a Adélio Bispo, o homem que deu a facada em Bolsonaro em 2018. Na decisão, o juiz Juarez Fernandes Cardoso, do 5º Juizado Especial Cível, estipula uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento e estabelece que os réus publiquem “a presente decisão nas mesmas redes sociais utilizadas para realizar a publicação ora justada”.

O magistrado também determinou que Eduardo e Carlos Bolsonaro apagassem as publicações de seus perfis nas redes sociais. A sentença é do dia 4 de agosto, e cabe recurso.

Ainda no ano passado, o influenciador digital Oswaldo Eustáquio e o militante bolsonarista Luciano Carvalho de Sá, conhecido como Luciano Mergulhador, foram também condenados a indenizar Wyllys por associarem o ex-deputado a Adélio Bispo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link