Apoie o DCM

Família realiza um dos últimos desejos de Rodrigo Rodrigues e revela filho de apresentador

Rodrigo Rodrigues no centro com os membros da banda The Soundtrackers: Michel Membrive, Fabio Noogh, Fabio Effori, Pedro Rangel, Cláudia Gomes e Amauri Souza
Imagem: Divulgação

De Marcela Ribeiro no UOL.

O apresentador Rodrigo Rodrigues, do SporTV, morreu hoje aos 45 anos. E a família divulgou um dos desejos que ele pretendia tornar público em breve. O jornalista era pai de Gabriel, de 24 anos, um filho que ele nunca conheceu, mas registrou quando o menino tinha 7 anos. A história foi revelada por Fábio Noogh, vocalista da banda The Soundtrackers e amigo de Rodrigo, que conheceu o jovem no hospital e esteve em contato com os pais dele nos últimos dias. Embora nunca tivesse contato com o pai, o jovem convivia com os avós paternos desde criança.

“Um dos últimos desejos do Rodrigo confidenciado à Dona Sônia (mãe de Rodrigo), em maio desse ano, era incluir o Gabriel no plano de saúde médico da empresa e no devido momento revelar e assumir publicamente a existência do filho como forma de redenção por todo o silêncio que ele manteve durante esse tempo, e assim, dar algum consolo e o devido desfecho que todos eles merecem”.

Segundo Fábio, Gabriel tem 24 anos e foi reconhecido por Rodrigo quando ele tinha apenas sete anos de idade. Em conversa por telefone com o UOL, ele contou, bastante abalado sobre as semelhanças físicas entre seu amigo e o filho.

“Conheço o Rodrigo há 12 anos, o Gabriel é melhor coisa que ele fez na vida, sei lá porque motivo a gente foi privado disso. Ele fala que nem o Rodrigo, tem a voz aguda, é farrista igual, até no meio da dificuldade”.

Gabriel, segundo Fábio, deu toda a assistência aos avós no período de internação do pai. “Ele amparou a avó quando ela desmaiou no hospital”.

(…)