Apoie o DCM

Fernando Haddad prevê ganhar 3 ou 4 pontos com apoio de Ciro Gomes

Reportagem de Ana Carla Bermúdez no UOL informa que, a dois dias do segundo turno, o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) voltou a fazer um aceno a Ciro Gomes (PDT) nesta sexta-feira (26) e disse acreditar que conquistará pontos nas intenções de voto com o apoio do pedetista, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno. “A gente vai ganhar uns 3, 4 pontos com o apoio do Ciro”, disse Haddad a jornalistas antes de participar de uma caminhada em Salvador.

De acordo com a publicação, até agora, Ciro não anunciou apoio a Haddad. Logo depois do primeiro turno, o candidato viajou para a Europa, e deve chegar na noite desta sexta a Fortaleza. O PDT declarou “apoio crítico” à candidatura petista. Haddad foi assertivo ao dizer que, pela conversa que teve com o presidente do PDT, Carlos Lupi, Ciro não irá se esquivar de declarar apoio a sua candidatura.

“Ele vai se manifestar. Ele sabe o que está em jogo no Brasil”, afirmou o petista. Na pesquisa Datafolha de quinta (26), Jair Bolsonaro (PSL) ficou com 56% dos votos válidos, contra 44% para Haddad. A vantagem de Bolsonaro para Haddad caiu 6 pontos, completa o Portal UOL.

Fernando Haddad e Ciro Gomes na CNBB. Foto: Reprodução/YouTube