Apoie o DCM

Filha de Belchior é condenada a 9 anos de prisão por assassinato

Filha de Belchior, namorada e irmãos
Isabela Belchior (à esq.) e os irmãos Jaqueline (centro esq.), Estéfano (centro dir.) e Bruno (à dir.) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Isabela Meneghelli Belchior, filha do cantor Belchior, foi condenada pelo assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos. O crime aconteceu em agosto de 2019. Dois irmãos envolvidos no crime, Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, também foram condenados.

O julgamento começou na manhã de terça-feira (22) no Fórum Criminal de São Carlos (SP) e terminou na madrugada desta quarta (23). Isabela foi condenada a 9 anos e 10 dias de prisão, sendo oito anos por homicídio e um 1 ano e 10 dias por ocultação de cadáver.

A namorada de Isabela e irmã dos condenados, Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, foi absolvida e está em liberdade. Ela, Isabela e Estefano estavam presos desde 2020, enquanto Bruno foi preso em 2021.

LEIA MAIS:

1. Pastor que pediu propina em ouro viajou com Milton Ribeiro em avião da FAB

2. Morador de rua desaparece após surra de personal trainer

3. “Não tenho uma noite de paz”, diz viúva de Marielle após 4 anos sem respostas

O crime

Metalúrgico assassinado pela filha de Belchior
Polícia Civil identifica corpo de homem encontrado em estrada rural de São Carlos — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a Polícia Civil, Leizer Buchwieser dos Santos era pedófilo e costumava marcar programas sexuais pelas redes sociais. Ele desapareceu em 26 de agosto de 2019, depois de sair de casa para trabalhar. Seu carro foi encontrado queimado e o seu corpo, com as mãos e os pés amarrados, em uma mata na região rural da Babilônia, em 1º de setembro.

Santos teria marcado com Jaqueline um programa por R$ 500, no qual ela teria levado a sobrinha de três anos. Jaqueline teria informado ao irmão, que é pai da menina, sobre o encontro. De acordo com o delegado Gilberto de Aquino, ela convidou ainda a namorada, Isabela, e um outro irmão para ir ao local combinado. A intenção seria de extorquir o metalúrgico.

Ainda segundo o delegado, Santos foi até uma casa, no Jardim Tangará, onde as duas mulheres e a criança o esperavam. Elas pegaram o dinheiro e começaram a xingá-lo, mas ele reagiu e agrediu uma delas. Os outros homens entraram na briga e esfaquearam o metalúrgico.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link