Apoie o DCM

Flávio Bolsonaro diz que população precisa “tratar bandido como bandido”

Do Metrópoles

Senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) durante reunião preparatória destinada à eleição do presidente do Senado Federal – 01/02/2019 (Jefferson Rudy/Agência Senado)

Durante lançamento da Frente Parlamentar da Segurança pública, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que a população espera “tratar bandido como bandido e reconhecer o trabalho do policial”. Ele defendeu o andamento do projeto anticrime do ministro Sergio Moro.

“Foi uma escolha das urnas tratar marginal como eles precisam ser tratados, como marginal. Se recuperar é uma escolha deles”, disse o senador, filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A frente conta com 304 parlamentares e é conhecida como a bancada da bala. A postura do senador demonstra insatisfação com a decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de segurar o andamento do projeto anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A prioridade de Maia, por enquanto, é dar início à tramitação da reforma da Previdência.

“Esse é o momento propício para que o projeto vencedor das urnas seja colocado em prática”, disse o senador, que arrancou aplausos dos presentes no evento. “Não tenho dúvida de que essa Casa pode contribuir muito (com a segurança pública)”, completou Flávio.

(…)