Apoie o DCM

Flávio Dino diz que esquerda deve vencer nas urnas, com “Lula como líder maior”

Ex pres Lula com Governador Flávio Dino.
Foto: Ricardo Stuckert

O governador do Maranhão, Flávio Dino, publicou nota no Facebook, em que se destaca a ambiguidade. Ele não fala em Ciro Gomes, diz que é preciso vencer com Lula “como líder maior, em qualquer cenário que se concretize”. Mas, por outro lado, diz: “A maior prova da solidariedade com Lula é tentar vencer nas urnas”. Com Lula candidato ou não? A nota não esclarece, mas dá a entender que Lula deve ser uma referência, a maior delas. Segue a nota:

“A esquerda brasileira tem que decidir o que quer em 2018: “marcar posição” e disputar “heranças” Ou vencer as eleições. É possível vencer. Mas antes de tudo é preciso querer vencer. Vencer com Lula como líder maior, em qualquer cenário que se concretize.

A melhor opção para o Brasil é que a esquerda opte por tentar vencer nas urnas. Para conter os retrocessos sociais, econômicos e políticos. Essa é a nossa responsabilidade com o Brasil. E a maior prova da solidariedade com Lula é tentar vencer nas urnas.

Existe sim um “centro” na sociedade que tem ser (re)conquistado. Isso não ocorrerá com slogans, isolacionismo, exclusivismo, pretenso radicalismo. É preciso colocar na frente o compromisso com o Brasil”.

.x.x.x.x.

PS: O Diário do Centro do Mundo (DCM) solicitou entrevista ao governador, para entender melhor a posição dele, mas ainda não obteve resposta.