Folha defende privatização da Petrobras e aumentos do combustível

Foto por: Reprodução
Em editorial publicado neste sábado (18), a Folha de S.Paulo defendeu a atual política de preços da Petrobras novamente. O jornal ainda diz que a elevação dos juros é inevitável, prega a privatização da companhia e afirma que “não cabe a uma empresa listada em Bolsa de Valores fazer política de governo”, ignorando o papel social da Petrobrás.
Para a Folha, não existe saída que não seja o aumento dos juros para enfrentar o aumento dos preços dos combustíveis “os reajustes promovidos pela Petrobras, portanto, contribuem decisivamente para forçar o Banco Central a elevar os juros, o que dificulta o crédito, reduz o emprego e deprime a atividade econômica”
O veículo disse que: “O combate à inflação será mais eficaz e menos doloroso se as finanças públicas forem bem geridas e houver confiança na política econômica” e ainda justificou as questões citadas acima e defendeu uma privatização da Petrobras “A gritaria inútil e farsesca de Brasília só faz fragilizar a maior estatal do país. A Petrobras merece a privatização, mas até lá deve ser tratada —e principalmente bem gerida— como patrimônio público.”