Apoie o DCM

Fórmula 1 proíbe Nelson Piquet de acessar paddock após racismo com Hamilton

Formula1 bane Nelson Piquet de paddock após fala racista
Nelson Piquet
Foto: Reprodução

Após o uso de expressão racista em entrevista recente, a Fórmula 1 decidiu banir Nelson Piquet do paddock das provas da categoria. A punição aconteceu após a repercussão da fala do tricampeão, em que usou o termo “neguinho”, em tom ofensivo, para falar do piloto Lewis Hamilton.

Já na última quarta-feira (29), o ex-piloto publicou em suas redes socais um pedido de desculpas, mas minimizou a expressão, alegando não ter sido racista. “O que eu disse foi mal pensado, e não defendo isso, mas vou esclarecer que o termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de ‘cara’ ou ‘pessoa’ e foi nunca teve a intenção de ofender” declarou o Piquet em nota.

As falas foram feitas por Piquet, enquanto ele comentava sobre a batida do heptacampeão com Max Verstappen, em que Hamilton acertou a roda traseira esquerda de Verstappen. Ele usou o termo “neguinho”, para se referir a Hamilton.

“Neguinho” meteu o carro e deixou. O Senna não fez isso. O Senna não fez isso. Ele foi, assim, “aqui eu arranco ele de qualquer maneira”. O neguinho deixou o carro. É porque você não conhece a curva; é uma curva muito de alta, não tem jeito de passar dois carros e não tem jeito de passar do lado. Ele fez de sacanagem”, comentou Piquet.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link