Apoie o DCM

Márcio França vai à Justiça para que Doria explique acusação sobre vídeo de suposta orgia

João Doria e Márcio França
João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) Foto: Divulgação

Márcio França entrou na Justiça pedindo explicação do atual governador São Paulo, João Doria, sobre a acusação de que seria o responsável por divulgar nas redes sociais o vídeo de uma suposta orgia envolvendo o tucano.

As imagens circularam em outubro de 2018, a dois dias das eleições em que os dois concorriam ao governo de São Paulo. Na época, Doria negou a autenticidade do vídeo e acusou o adversário político pela divulgação do conteúdo. França nega a acusação.​

“O presente pedido de explicações está fundado na provável existência de crimes contra a honra, nas espécies de calúnia, difamação e injúria”, diz o texto enviado à Justiça. Com informações da Folha.

Leia também:

1- Eduardo Bolsonaro defende amigo e diz que constituição vai a favor de Allan dos Santos

2- YouTube derruba canal que retransmitia conteúdo de Allan dos Santos

3- Não é notícia velha: gás, gasolina e diesel vão aumentar de novo

Doria x França

O advogado de França diz que pretende ouvir, como testemunhas, as mulheres que aparecem no vídeo “para que elas ajudem a desvendar quem estava na cena, qual era o local e quando isso aconteceu”.

Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, em julho deste ano, o tucano voltou a atribuir a França o disparo do conteúdo. “E foi o tal do Marcio Cuba, esse Márcio França. Esse é um desqualificado completo”, disse Doria, que é casado com Bia Doria e tem três filhos.

“E tem um vereador, um outro, desculpa, um idiota que é amigo dele que fez essa maldade. Nós provamos inclusive com especialistas que aquilo era uma produção, era fake”, seguiu.

“É inacreditável que o Doria queira relembrar um assunto que foi tão delicado para ele próprio no passado. Pior é mentir de novo ao imputar a mim a divulgação daquele vídeo”, declarou França, em nota. “Chega a ser extremamente leviano porque me é atribuído crime eleitoral, por isso ele vai responder judicialmente. Será bom porque a verdade aparecerá finalmente.”