Apoie o DCM

Frota: ‘Se Bivar está queimado, Bolsonaro está carbonizado’

PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS
Alexandre Frota e Joice Hasselmann

Da Época:

O presidente Jair Bolsonaro  pediu nesta terça-feira para um apoiador esquecer o PSL, partido ao qual é filiado. Afirmou ainda que o presidente da legenda, Luciano Bivar  (PE), está “queimado para caramba”. Para o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que foi expulso do PSL com o apoio de Bivar após críticas a Bolsonaro, a atitude não surpreende. “Eu já esperava que essa hora chegaria. Ele vai largar todo mundo e vai partir para outra.”

Para Frota, a declaração mostra a ingratidão do presidente. “O partido deu uma oportunidade a ele, de ele ter uma legenda, se tornar presidente do país, e o Bolsonaro estava em um momento em que ninguém o queria, ninguém acreditava nele. Isso mostra quanto ele só pensa nele”, afirmou.

Disse também que a fala é uma falta de respeito com os parlamentares que apoiam o presidente. “Fico pensando naqueles deputado que dão a alma, lutam por ele, acham ele o cara mais honesto e íntegro e o defendem com unha e dentes, ouvindo ele falar que o PSL não interessa e que o Bivar está queimado. Se o Bivar está queimado, o Jair Bolsonaro está carbonizado.”

Ele ainda culpa Bolsonaro pelos problemas da ex-sigla. “O PSL se tornou isso depois que ele entrou. Antes, ele era um partido pequeno, e se tornou esse potência de problemas que foram trazidos, a maior parte, pela família Bolsonaro”, afirmou.

(…)