Gilmar Mendes é diagnosticado com Covid-19

Gilmar Mendes foi diagnosticado com Covid-19. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) testou positivo para a doença neste domingo (26), em Portugal, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Essa é a primeira vez que o jurista de 66 anos é infectado pelo coronavírus. Segundo apurou o Estadão, Mendes está com todas as doses da vacina em dia e passa bem.
O ministro descobriu a doença em um teste de rotina que fez para poder participar, na segunda-feira (27), da abertura do 10º Fórum Jurídico de Lisboa, vinculado ao IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), do qual é sócio. Até então, ele cumpriria o compromisso presencialmente, mas precisou alterar os planos.
Com sintomas gripais leves, Mendes vai participar de forma remota do evento, que também contará com outras autoridades brasileiras.
Em seu perfil no Twitter, que conta com mais de 400 mil seguidores, o ministro chegou a divulgar o Fórum. De acordo com a postagem compartilhada em sua página, esse ano o evento contará com painéis sobre o tema “Governance da Ordem Jurídica em Transformação” e será transmitido online. O 10º Fórum Jurídico de Lisboa ocorrerá nos próximos dias 27, 28 e 29.
Neste domingo (26), em entrevista ao Correio Braziliense, Gilmar Mendes comentou sobre as eleições de 2022 e o risco de ruptura democrática. Ao ser perguntado se vê risco de golpe de Estado, o jurista foi assertivo na resposta: “Não vejo”.
“O Brasil amadureceu muito. Somos 27 unidades federadas, temos 5,6 mil municípios, uma economia pujante, estamos inseridos no contexto internacional, somos uma democracia grande no mundo. Não faz sentido esse tipo de especulação”, afirmou ele.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link