Glauber Braga sobre salinha do orçamento secreto criada por Lira: “Eu que devo ser cassado?”

Glauber Braga criticou Arthur Lira pela criação de sala secreta para discutir o “orçamento secreto”. “Eu que tenho que ser cassado?”, questionou o parlamentar, que é alvo de representação do partido do presidente da Câmara dos Deputados.
Lira tem usado uma sala de um prédio anexo da Câmara para atender pedidos de emendas do relator. O espaço é chefiado por uma assessora dele. Para Braga, o caso é uma “vergonha”.
Nos últimos dias, o local tem estado agitado, com filas de pessoas aguardando atendimento, segundo o Estadão. Deputados e seus assessores tentam correm para liberar verbas antes do prazo da Lei das Eleições, que determina que os recursos devem ser suspensos a partir de sábado (2).
Eu que tenho que ser cassado? Isso é ou não é uma vergonha? Vocês avaliam! pic.twitter.com/MmvoX5kEvZ
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) July 1, 2022
O PL entrou com uma representação contra Glauber no Conselho de Ética da Câmara após ele discutir com Lira. A denúncia foi apresentada em 1º de junho e o documento pede a cassação do psolista por quebra de decoro parlamentar.
O PSOL também denunciou lira ao conselho, pedindo que ele perca seu mandato por abuso de poder. Ao contrário da representação do PL, que foi aprovada pela Mesa Diretora no mesmo dia da denúncia, a do partido de Glauber não começou a tramitar.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link