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Globo se recusa a exibir publicidade da Prefeitura do Rio de Janeiro que a critica

Logotipo da Globo. Foto: Divulgação

O blogueiro Maurício Stycer no UOL informa que, em campanha publicitária que começou a ser veiculada em emissoras de TV no Rio, a prefeitura da cidade questiona a lógica dos gastos de carnaval. “O enredo é fácil de entender, a conta é que é difícil de engolir”. A campanha está sendo criticada pela oposição a Marcelo Crivella (PRB). E se transformou em um novo capítulo da briga do prefeito com a Globo. O comercial diz que o desfile das escolas de samba custa para os cofres do município R$ 70 milhões. Também fala que a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) “ganha milhões” com a comercialização de ingressos e espaços. E afirma que a Globo “vende o patrocínio, comercializando várias cotas milionárias”.

De acordo com a publicação, a publicidade ironiza: “E nessa história de milhões pra lá e nunca pra cá, quem paga a conta do carnaval é a Prefeitura.” E encerra dizendo que “o carnaval do Rio precisa viver do patrocínio privado, não dos recursos da Prefeitura. Porque ela tem 100 mil aposentados, 100 mil funcionários para pagar e 650 mil crianças na escola para cuidar”.

A Globo foi incluída no plano de mídia da campanha, junto com Record, SBT, Band e RedeTV!, mas se recusou a exibir a publicidade. “A TV Globo não vai veicular o filme citado da forma como foi recebido. A emissora não está recusando a veiculação de uma campanha da Prefeitura do Rio sobre o carnaval, mas a veiculação de um comercial que faz incorreta imputação à Globo”, diz a emissora em nota enviada ao blog, completa o Portal UOL.